UPAE de Petrolina desativa leitos para pacientes com covid-19 e voltará com atendimentos da Atenção Especializada

Os leitos destinados a pacientes para a covid-19 foram oficialmente desativados da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) na última quinta-feira (1º). unidade foi transformada para suprir a demanda por leitos hospitalares durante a pandemia, servindo como referência para os pacientes da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).

 

Com isso, a Atenção Especializada da UPAE voltará a funcionar agora em outubro, com a reativação dos serviços de ambulatório [consultas], exames e cirurgias. Neste primeiro momento, a Unidade funcionará com capacidade reduzida, respeitando todas as normas e protocolos para o retorno dos serviços de saúde eletivos. Serão atendidos primeiro os pacientes que estavam agendados para meados de março até final de setembro e, posteriormente, as novas demandas.

 

Não será necessário se dirigir à Unidade. A direção disse que já está com a lista pronta e os pacientes já estão sendo contactados por telefone. A direção ressalta que ainda é preciso evitar aglomerações, por isso, pede que evitem levar acompanhantes. O direito será resguardado aos casos previstos em lei, como idosos, menores de idade e pessoas com a mobilidade reduzida.

Compartilhar agora
X