Nova etapa de testagem em massa para rastrear e prevenir a propagação da COVID-19 começa amanhã (6) em Juazeiro

Durante o mês de outubro, Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro-BA realizará testagem em massa no município com o objetivo de rastrear e prevenir a propagação da covid-19 num momento de intensas aglomerações na cidade. A ação terá início nesta terça-feira (06) no Mercado do Produtor e também chegará aos postos de saúde das zonas urbana e rural. Com a reabertura das principais atividades econômicas, houve uma queda brusca do índice de isolamento social em Juazeiro, o que justifica essa outra ação de rastreamento para identificar pessoas portadoras do SARS-CoV-2.

 

Segundo a SESAU, a testagem atingirá pessoas dos dois grupos, sintomáticos e assintomáticos. Será utilizado o teste rápido de anticorpos totais (IgG/IgM). Em qualquer uma das situações o cidadão com teste positivo será notificado, encaminhado para isolamento e, a depender do quadro de saúde, conduzido para hospital ou enfermaria de baixa complexidade onde receberá a assistência médica e iniciará o tratamento.

 

Por tratar-se de um local de intensa movimentação de pessoas, inclusive com algumas delas oriundas de outras cidades, a ação de testagem em massa terá início no Mercado do Produtor (Ceasa) nesta terça-feira das 07h às 12h, e se estenderá até sexta-feira, dia 09. E na semana de 13 a 16, a ação acontecerá nos pontos de referência nos bairros e distritos a serem divulgados.

Compartilhar agora
X