Hospital Regional está com 56% de sua ocupação, diz assessoria da SESAB

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) afirmou que não procede a informação de que 100% dos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), única unidade com esse tipo de leito no município, estão ocupados. O órgão estadual informou que no HRJ, a atual taxa de ocupação é de 56%, conforme pode ser observada em anexo enviado.

 

“O Governo do Estado não permitirá o colapso do sistema de saúde, no entanto, é fundamental que a população colabora para reduzir os índices de infecção e, consequentemente, as taxas de internação. A região Norte possui 108 leitos ativos exclusivos para pacientes com o diagnóstico de coronavírus”, disse a Sesab que reiterou que a taxa de ocupação de leitos, bem como outras informações sobre o coronavírus, estão disponíveis para acesso público no site bi.saude.ba.gov.br/transparencia.

 

 

Leitos danificados após chuva – No dia 2 de novembro, com as fortes chuvas que caíram na cidade, parte do forro de gesso de uma das UTIs Covid-19 do HRJ cedeu. Na época o hospital disse que não haviam pacientes na área do forro danificada. Sobre essa situação, a Sesab informou que todas as salas já foram devidamente reformadas e estão aptas a serem reabertas, caso seja necessário, de acordo com a demanda.

foto: ilustrativa/GOV.BA

Compartilhar agora
X