EUA podem começar a distribuir vacina contra a covid-19 em outubro

A distribuição da vacina contra a covid-19 deve começar já no final do mês de outubro nos Estados Unidos, informou o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) em documentos enviados às autoridades de saúde pública ao redor do país. A previsão, portanto, é que os EUA iniciarão a imunização da população antes da eleição presidencial, que acontecerá em novembro deste ano.

 

A orientação do CDC trata dos planos de distribuição de duas vacinas contra a covid-19, com números que “podem ser limitados”. Deverão ser priorizadas populações específicas, incluindo profissionais da saúde, trabalhadores de serviços essenciais, moradores e funcionários de asilos e servidores da segurança pública.

 

Os documentos, no entanto, não significam necessariamente que uma vacina estará disponível no final de outubro. Na semana passada, o diretor do CDC, Dr. Robert Redfield, já havia solicitado aos estados americanos que acelerassem a aprovação da McKesson, empresa de suprimentos médicos e farmacêuticos, para ajudar na distribuição de qualquer vacina contra o coronavírus.

Compartilhar agora
X