Donald Trump desiste de vez, assume derrota para Biden e diz que EUA terá transição ordeira

Após o Congresso americano ratificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro na madrugada desta quinta-feira (7), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que “haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”.

 

Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para tornar a América grande de novo”, afirmou Trump ao reconhecer a derrota para Biden, que tomará posse no dia 20.

 

A declaração foi publicada pelo porta-voz da Casa Branca e foi feita após apoiadores do presidente invadirem o Capitólio, sede do Congresso americano (VEJA AQUI), e causar a suspensão da sessão. Quatro pessoas morreram durante a invasão, segundo a polícia. Trump, inclusive, teve o twitter bloqueado por 12 horas logo após divulgar vídeos incitando violência, segundo a rede social.

 

A sessão do Congresso foi retomada após horas de interrupção causada por extremistas apoiadores de Trump, que invadiram o Capitólio, e foi encerrada às 5h44 (horário de Brasília) desta quinta-feira (7), após o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, proclamar o resultado da eleição. (G1 – Foto: Shealah Craighead)

Compartilhar agora
X