BOAS NOTÍCIAS: Jovem cria água em forma de bala para hidratar idosos com Alzheimer

Um jovem estudante de engenharia já recebeu dois prêmios por uma ideia inovadora, que estimula pessoas com Alzheimer e outros tipos de demência a tomarem água, já que muitas delas se esquecem de beber e ficam desidratadas, como aconteceu com a avó dele. Ela serviu de inspiração para criar a água no formato de balas, as chamadas Jelly Drops, water sweets – Gotas de Gelatina, doces de água, em tradução livre.

 

São cápsulas comestíveis coloridas, feitas à base de gelatina. Elas parecem doces, mas dentro têm a água que os idosos precisam beber… e agora fazem isso brincando. O empreendedor Lewis Hornby, de 24 anos, teve a ideia ao visitar a avó, que foi hospitalizada justamente por desidratação.

 

 

Alguns casos de demência fazem com que as pessoas se esqueçam de como beber ou engolir, como aconteceu com a avó de Lewis. Os pacientes têm dificuldade para se comunicar e dizer estão com sede. E o pior: sintomas da demência mascaram os sintomas da desidratação.

 

As Jelly Drops ainda estão em fase de testes, mas já estão sendo notadas por algumas organizações influentes. Lewis recebeu o prêmio Helen Hamlyn Snowdon por Deficiência e o prêmio DESIRE por impacto social da Dyson School of Design Engineering.

Compartilhar agora
X