Desfalque: Gabriel Menino testa positivo para coronavírus e é cortado da seleção brasileira

O técnico Tite sofreu uma baixa na véspera da terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, quando a seleção brasileira encara a Venezuela no Morumbi. É que o lateral Gabriel Menino testou positivo para covid-19 e foi cortado da delegação, informou o médico da seleção, Doutor Rodrigo Lasmar, nesta quinta-feira (12). O jogador do Palmeiras foi o único diagnosticado com coronavírus. Os demais atletas testaram negativo e serão submetidos a novos exames após a partida contra os venezuelanos.

 

O jogador está assintomático, já está isolado e, portanto, foi desconvocado da Seleção. O técnico Tite já realizou seis cortes em sua convocação e também não poderá contar com Neymar, que tenta se recuperar de lesão para a partida contra o Uruguai, na próxima terça. Foram convocados para os lugares deles Diego Carlos, Felipe, Allan, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. É possível que algum lateral-direito ainda seja chamado para a vaga de Menino.

 

A seleção brasileira enfrenta a Venezuela nesta sexta (13), às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Depois disso, viaja para o Uruguaio onde enfrenta os donos da casa em Montevidéu, na terça-feira (17), às 20h. O Brasil irá a campo com: Éderson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhar agora
X