COMO ASSIM? Equipe joga contra o Bahia com apenas oito jogadores em campo após surto de Covid-19

Lamentável. Essa é a única palavra que podemos descrever o que aconteceu no jogo entre os times Perilima/PB e Bahia pela Copa do Brasil Sub-20.

 

É que o time paraibano teve um surto de Covid-19 e nove de seus funcionários, sendo sete jogadores, além do seu técnico foram acometidos pela doença. O caso mais grave é do preparador físico que está internado no Hospital em Campina Grande. Isso fez com que o time entrasse em campo com apenas oito atletas, sendo um jogador de linha no gol, desde o início da partida.

 

A CBF argumentou que estava muito em cima para adiar o jogo, de acordo com informações do presidente do Perilima, Jaílton Oliveira. No mínimo, faltou sensibilidade da entidade, pelo momento em que vivemos de pandemia e ainda por cima, passando por uma grande discussão se os campeonatos de futebol devem ou não serem mantidos em meio a maior crise de saúde que este país já viveu.

 

Com a bola rolando, mesmo com jogadores a menos, o Perilima abriu o placar, mas o Bahia virou a partida para 4 a 1, só que no início da segunda etapa, a partida foi paralisada e logo encerrada por que dois jogadores do time da Paraíba se machucaram e a regra diz que não se pode ter continuidade de jogo com apenas 5 jogadores de linha. O Bahia passou de fase na competição.

Compartilhar agora
X