BAIANÃO: Federação define data da volta e Juazeirense vai começar preparação

O Campeonato Baiano já tem data para voltar: Dia 22 de de julho, uma quarta-feira. A decisão foi tomada no fim da tarde desta quarta-feira (08) em reunião com federação e clubes de forma remota.

 

Ficou definido também que as equipes poderão inscrever novos atletas para a continuidade da competição, porém, aqueles que já jogaram as primeiras rodadas, antes da pandemia, por outras equipes baianas, não poderão defender novo time neste retorno. Exemplo disso é Kanu, que começou a competição pela Juazeirense e agora defende o Atlético de Alagoinhas. O zagueiro não voltará à Juazeiro e também não disputará o Baianão, apenas irá esperar o começo da Série D.

 

Por falar no Cancão de Fogo, em conversa com o deputado e Presidente da Juazeirense Roberto Carlos, logo após esta reunião, ele confirmou a participação do time neste retorno: “A Federação definiu e vamos ter que voltar” disse ele que ainda aguarda liberação do estádio Adauto Moraes, que por força de decreto, ainda não está disponível para a prática esportiva: “Vamos conversar com o prefeito ver esses detalhes e a possibilidade de usarmos o estádio e iniciamos os treinamentos” contou.

 

Sobre o elenco, Roberto Carlos confirmou que até o momento tem apenas quatro jogadores confirmados para a volta. Estes são os únicos que tinham contrato com o Cancão de Fogo, são eles: Waguinho, Patrick (meia que estava emprestado e retorna ao elenco), Matheus Caffé e Eduardo. Segundo o presidente, a movimentação agora é para a remontagem de todo elenco, que deve acontecer até este fim de semana.

Os próximos jogos do Cancão será contra o Vitória da Conquista, em casa, e na última rodada, o Bahia de Feira, fora.

Compartilhar agora
X