FUTEBOL: Paulistão está de volta e Copa do Nordeste será realizada em sede única

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira que o Campeonato Paulista está autorizado a retornar no dia 22 de julho: “No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro” disse o governador.

 

Segundo João Doria, os jogos só poderão ocorrer em cidades que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões em meio à pandemia do novo coronavírus.

 

Por aqui, o reinício da Copa do Nordeste se dará em sede única. Salvador foi a cidade escolhida pela CBF. A competição será reiniciada no dia 21 de julho. A final está programada para ocorrer em 4 de agosto, também numa terça. A capital baiana tinha a concorrência de Fortaleza e o que pesou na decisão da CBF foi o apoio do poder público e da estrutura das praças esportivas à disposição. A taxa menor de transmissão de coronavírus também foi levada em conta. Os jogos acontecerão com portões fechados à torcida e terá um rígido protocolo de saúde, como higienização dos locais, aferição de temperatura dos planteis e testagem da Covid-19 nos jogadores, membros das comissões técnicas, dirigentes e funcionários.

Compartilhar agora
X