Victor Rosa, o jovem de Juazeiro que conquistou as redes sociais através do futebol

Ser jogador de futebol, sem dúvidas, é o sonho da maioria dos jovens. A vontade de criança sobe a cabeça e alegria toma conta do corpo. Infelizmente, nem sempre é possível realizar tal desejo, mas o importante é nunca desistir dos nossos sonhos e objetivos, pois sempre há novas oportunidades na vida.

 

A história de Victor Rosa reflete exatamente a luta pela realização de seus desejos. O jovem juazeirense de 18 anos tinha a vontade de ser um jogador de futebol, mas por falta de oportunidade, acabou não tendo sucesso no esporte. No entanto, ele usou sua criatividade e uniu duas grandes paixões: o próprio futebol, e vontade de criar conteúdos para a internet. Surgiu assim, em 2018, o perfil “Acontece Futebol”, que conta com diversos conteúdos interativos relacionados à maior paixão Mundial, sendo comandado pelo jovem que na época tinha 16 anos.

 

A ideia de Victor deu tão certo que os números são impressionantes. O perfil mais antigo é no Instagram onde tem cerca de 125 mil seguidores @acontecefutebol), incluindo algumas celebridades, entre eles: Rodrygo, jogador do Real Madrid; Felipe Araújo, cantor sertanejo; Caio Ribeiro, comentarista esportivo da Globo; Trauco, ex-jogador do Flamengo; Natalia Guitler, jogadora profissional de FutVolei e Embaixadora da Puma; MC Kevin, cantor de Funk; MC GW, cantor de Funk; Adriana Silva, jogadora do Corinthians e da seleção Brasileira; Fred Desimpedidos; James Rodriguez, ex-jogador do Real Madrid; André Henning; Mc Livinho, entre outros…

 

O projeto mais novo do jovem influenciador é o perfil no badalado aplicativo de vídeo, o TikTok, que também é um sucesso: são 400 mil seguidores, milhares de curtidas (900 mil, 300 mil, 100 mil) nas publicações e reproduções dos vídeos. Juntando os dois perfis, são mais de 10 milhões de curtidas. Hoje, o ‘’Acontece Futebol’’ tem parceria com o TikToK e a Adidas.

 

Victor se considera um grande vencedor, mas faz questão de agradecer as pessoas especiais que o ajudaram a alcançar este objetivo, que segundo ele “foram poucos, mas verdadeiros”.

 

“Agradeço de todo o coração à minha mãe e minha namorada, sem elas não teria conseguido chegar até aqui, sempre me incentivou, me dizendo que eu era capaz de chegar onde quisesse. Rodrigo (Tito) e Asafe Kerven, que no início me ajudou bastante, lembro dos vídeos que fizeram em vários estádios europeus, sempre citando o ‘’Acontece Futebol’’, agradeço de coração. Outra pessoa muito especial e importante nas minhas conquistas e que além de editor é um grande amigo é Flávio Luiz, sempre sonhando e conquistando comigo”, disse.

 

O projeto deu tão certo que Victor já faz alguns planos futuros, com o objetivo de ajudar as pessoas.

 

”Pretendo abrir uma agência e gerar empregos, para que quer seguir nessa área digital. Farei um evento na cidade de Juazeiro-BA, em 2021, a Copa Acontece Futebol, será um evento beneficente onde ajudará famílias carentes, em parceria com o Tiktok”.

 

Para ser um bom influenciador é preciso, antes de tudo, de acordo com Victor, manter uma relação próxima com os seus seguidores. Depois, você precisa fazer o que gosta e ter muita força de vontade. “Não adianta fazer algo por dinheiro ou para ficar famoso. O seu celular pode ser até simples, você só precisa ter um bom conteúdo e vontade de fazer”, revela.

Compartilhar agora
X