EUA e China dão previsão para início de vacinação contra a covid-19; veja quando

“Daqui a três ou quatro semanas”: esse é o prazo que, segundo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma vacina contra o coronavírus pode sair. Essas previsões já haviam sido feitas por autoridades de saúde pública dos EUA e laboratórios no início deste mês e foi reafirmado hoje (15) pelo presidente.

 

“Estamos muito perto de ter uma vacina. Se você quer saber a verdade, a administração anterior (democrata) levaria talvez anos para ter uma vacina por causa do FDA (agência reguladora de alimentos e medicamentos dos EUA) e todas as aprovações. Mas nós estamos dentro de semanas de obtê-la, você sabe, pode levar três, quatro semanas”, contou. Adversários acusam Trump de pressionar os órgãos de regulação do governo e os cientistas para a aprovação apressada de uma vacina, o que o ajudaria nas eleições de 3 de novembro contra o candidato democrata Joe Biden, que lidera as pesquisas.

 

Enquanto isso, o principal conselheiro de biossegurança do Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças da China (CDC), Wu Guizhen, defendeu, nesta terça-feira, que os cidadãos chineses podem começar a ser vacinados contra a covid-19 em Novembro ou Dezembro, uma vez que os testes clínicos da potencial vacina decorrem sem contratempos.

Compartilhar agora
X