Vai sair? Messi acaba de definir seu futuro oficialmente

A novela que durou cerca de três semanas finalmente chegou ao fim, e com um final diferente do esperado. É que o craque argentino Messi decidiu permanecer no Barcelona por mais uma temporada, até o final de julho de 2021. Ele tentava uma rescisão unilateral ativando uma cláusula de seu contrato, mas decidiu voltar atrás para evitar uma batalha nos tribunais, em meio a uma divergência jurídica com a diretoria do clube, que exigia pagamento de multa rescisória.

 

O anúncio veio através de uma entrevista para o site “Goal”, onde o craque afirmou que demorou para vir a público pela tristeza pela derrota para o Bayern de Munique, mas que sua decisão não foi tomada depois da derrota por 8 a 2. Messi confirmou que manifestou interesse em sair do clube durante toda a temporada. O argentino garantiu que jamais pensou em travar uma batalha judicial contra o clube, onde chegou há 20 anos, ainda criança.

 

“Agora, vou seguir no clube porque o presidente me disse que a única forma de sair era pagar a cláusula de 700 milhões, que isso é impossível e que logo teria outra forma, que era ir à Justiça. Eu nunca iria à Justiça contra o Barça, porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei. É o clube da minha vida, fiz minha vida aqui. O Barça me deu tudo, e eu dei tudo. Jamais me passou pela cabeça levar o Barça a juízo”, disse. Messi falou ainda que, apesar de ficar contra a sua vontade, dará o seu melhor.

Compartilhar agora
X