VAI PRA COPA? Juazeirense Daniel Alves diz estar treinando feito “animal”

A urgência de Daniel Alves é o futuro. Atualmente, o plano é para o dia 7 de novembro: estar entre os 26 convocados para ir à Copa do Mundo. Aos 39 anos, ele se vê campeão da Copa do Mundo do Catar com a Seleção Brasileira. O veterano lateral-direito do Pumas, do México, afirmou que “dorme e acorda” imaginando que está levantando a taça do Mundial.

 

“Estou treinando como um animal. Me imagino levantando a taça com minha galera. Isso martela todo dia na minha cabeça. Durmo e acordo pensando nisso. A única forma de aproximar da meta é criar um relacionamento com ela”, afirma o jogador.

 

O caminho do baiano rumo ao Qatar tem mais curvas do que o de qualquer outro candidato à vaga. Nos últimos três anos, ele voltou ao futebol brasileiro para jogar no São Paulo, foi campeão olímpico, retornou ao Barcelona e depois foi jogar no México. Agora, com a eliminação do Pumas no campeonato nacional, voltou à Catalunha, onde treina com os antigos companheiros para manter a forma física enquanto espera o chamado para seu terceiro Mundial. Segundo o jogador, a competição local tem o mesmo nível do Brasileirão.

 

O esforço de Daniel Alves para estar na lista de convocados de Tite acontece diante do que se passou há quatro anos. Em 2018, na Rússia, ele era o titular indiscutível da lateral-direita, mas uma lesão no joelho direito interrompeu o caminho para aquela que seria sua terceira Copa.

 

Compartilhar agora