Vai assistir? Netflix anuncia 1º drama ficcional sobre Ayrton Senna

Tricampeão da Fórmula-1 e um dos pilotos mais lembrados e agraciados do Brasil e do mundo, Ayrton Senna vai ganhar uma minissérie ficcional de drama pela Netflix. A plataforma de streaming informou, nesta quinta-feira (3), que a minissérie será gravada em inglês e português e terá oito episódios. O lançamento está previsto para 2022 e a produção será da Gullane, produtora responsável por obras como “Carandiru” e “Bicho de Sete Cabeças”.

 

O ponto de partida da obra será o começo da carreira internacional do brasileiro, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção.

 

Além das conquistas na pista e da morte trágica aos 34 anos, após acidente no circuito de Ímola, na Itália, em 1994, a produção promete destrinchar a personalidade e as relações familiares do tricampeão, uma das principais figuras da história do esporte brasileiro. Não foram divulgadas informações sobre elenco e demais integrantes do projeto.

Compartilhar agora
X