reprodução

UPA reabre nesta segunda (01) com atendimento de urgência; hospital de campanha também está operando

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Saúde, Fernando Costa visitaram as instalações da UPA e debateram sobre os atendimentos no Hospital de Campanha, que já está com pacientes que ocupavam leitos da Unidade de Pronto Atendimento. A UPA tem capacidade para atender até 250 pacientes num período de 24 horas, trabalhando com 123 profissionais de saúde.

 

Suzana Ramos declarou que “Nossas equipes vêm trabalhando com muito entusiasmo e o resultado é de muita satisfação. Hoje, a UPA e o Hospital de Campanha são ambientes com melhor estrutura para atender as pessoas”.

 

As instalações do hospital passaram por manutenções de pintura e na rede elétrica. “O recurso que nós usamos aqui foi a inteligência da nossa equipe de gestores e técnicos. Com a mão de obra da prefeitura, tudo ficou arrumado para melhorar o atendimento de urgência e emergência que terá agora duas portas de entrada: a UPA e o Hospital Promatre”, explicou o secretário Fernando Costa.

 

O Hospital de Campanha está com 9 pacientes em tratamento da Covid-19, com capacidade para 27 leitos intermediários e 3 leitos na Sala Vermelha. As alas de suspeitos e confirmados foram separadas na adequação feita pela prefeitura.

Compartilhar agora
X