Um, dois… nove! Mulher que esperava sétuplos dá à luz nove bebês

Se receber a notícia de que ao invés de um, você está esperando sete bebês, é uma surpresa pra lá de inesperada, imagine saber que, na hora do parto, ao invés dos sete, a grávida deu a luz nove crianças?! Pode até parecer inacreditável, mas foi o que aconteceu Halima Cissé, de 25 anos, natural do Mali, na África Ocidental. Ela deu à luz nove bebês ontem (4), no Marrocos, dois a mais do que os médicos e a família esperavam.

 

Conforme a agência Reuters, a gravidez de Halima se tornou um assunto de fascínio no Mali quando exames mostravam que ela estava carregando sete bebês, o que chamou a atenção de moradores e políticos locais. A gestação era de risco e a jovem foi encaminhada pelo governo do Mali para o país vizinho, onde recebeu tratamento especializado. Ela está a cerca de cinco semanas em uma clínica marroquina, para onde foi transferida no fim de março.

 

O porta-voz do ministério da saúde do Marrocos, Rachid Koudhari, disse à agência AFP que provavelmente essa foi a primeira vez que o nascimento de nônuplos foi registrado em hospitais do país. A ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, garantiu que as cinco meninas e os quatro meninos estão bem após a cesárea. Mãe, filhos e filhas devem receber alta nas próximas semanas.

foto ilustrativa: Edson Lopes Jr/A2AD/Fotos Públicas

Compartilhar agora
X