Já chegaram por aí? “Invasão” de muriçocas incomoda petrolinenses

Quando o assunto é muriçoca, a população de Juazeiro-BA é especialista em falar sobre o tema, afinal, reclamações nunca faltaram. Um problema bastante antigo que nas últimas semanas pareceu até ter sido solucionado. Os juazeirenses, finalmente, conseguiram ter fins de tarde tranquilos, sem a necessidade de fechar as portas e janelas para evitar a invasão das ‘inconvenientes’ em suas residências. Mas parece que o que é bom, realmente dura pouco. Muita gente, de diversos bairros da cidade, já anda reclamando do retorno – talvez inesperado – delas.

 

Como se não bastasse, a cidade vizinha, Petrolina-PE, agora também está enfrentando um problema semelhante. Moradores de diversos bairros também andam reclamando da grande infestação de muriçocas. É o caso da dona Maria das Dores, moradora do bairro Antônio Cassimiro. “A situação está ficando de uma maneira que não conseguimos sequer fazer um lanche tranquilo”, disse ao site Rede GN. Em outros bairros, seja na periferia ou também no centro da cidade, a situação se repete.

 

O jovem Fernando Alves também reclamou da situação. “Ontem, no final da tarde, fui atravessar de barquinha para Juazeiro e fiquei espantado com a quantidade de muriçocas que tinha na Orla de Petrolina. Faço esse roteiro constantemente e, do jeito que estava ontem, eu nunca tinha visto. Está demais”, acrescentou.

 

Conta pra gente… por aí, as muriçocas também já chegaram?

foto: reprodução/internet

Compartilhar agora
X