ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Paulinha Abelha precisa de doações de sangue; cantora teria reagido a oração

Uma campanha de doação de sangue para a cantora Paulinha Abelha está sendo realizada pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS). Podem ser destinados à cantora sangues do tipo O+ e O-, de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h, na sexta de 7h às 16h, e no sábado, de 8h às 12h. A sede do IHHS fica na Rua Guilhermino Rezende, 187, Salgado Filho, em Aracaju. Em Nossa Senhora do Socorro, a doação pode ser feita no Shopping Prêmio, lojas 164 e 165. Na cidade de Lagarto, é possível doar no Centro Médico José Vieira Filho, praça Filomeno Hora, 52, Centro (1º piso). Em Itabaiana, na Maternidade São José, Centro.

 

Investigando – A equipe médica não sabe até o momento de onde se originou a infecção de Paulinha. A família está otimista com uma possível melhora da cantora, segundo Carla Abelha, sua irmã. “O médico veio para cá, o neurologista, no intuito de detectar qual o problema que estava causando isso. Ele fez tomografia e no cérebro dela está tudo normal. Saiu nota dizendo que teve falência cerebral, não existe, isso está descartado, é fake news. Coração, pressão, cérebro, tudo ok. Ela não acordou ainda por causa da sedação. Tem que ir diminuindo (o sedativo) aos poucos”, explicou.

 

Oração – Viktor Romão, ex-dançarino do grupo Calcinha Preta, contou que Paulinha Abelha derramou uma lágrima e teve os batimentos cardíacos acelerados durante uma oração realizada em seu leito, no Hospital Primavera, onde ela está internada em decorrência de um problema renal. “A bispa disse que orando com ela lá, caiu uma lagrimazinha. Depois caiu outra lagrimazinha. O coração dela deu uma acelerada nos batimentos”, contou ele.

 

Paulinha Abelha foi hospitalizada em 11 de fevereiro em Aracaju depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A internação foi para tratar de problemas renais, mas a causa não foi divulgada. No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise. O boletim divulgado pelo Hospital Primavera hoje (22) aponta que a cantora segue com quadro neurológico sem necessidade de medicamento para pressão, respira com ajuda de aparelhos, tem oxiginação adequada e faz hemodiálise.

Compartilhar agora