Prefeitura de Juazeiro inicia requalificações em várias escolas municipais

A Prefeitura de Juazeiro tem realizado uma série de melhorias na estrutura das escolas municipais. Só no ano de 2021, foram 13 escolas requalificadas e aptas para a rotina escolar, proporcionando segurança sanitária e mais conforto para estudantes e colaboradores. Em 2022, mais 20 escolas estão em processo de reforma para atender sede e interior do município, e há previsão de requalificações em mais unidades de ensino ainda este ano.

 

 

Estão sendo realizados diversos serviços como pintura, troca de revestimentos cerâmicos danificados, recuperação de paredes, revisões hidráulicas e elétricas, ampliações em alguns espaços, melhorias para promoção de acessibilidade, recuperação de equipamentos recreativos, e além disso, ao final, todas as unidades serão climatizadas e também receberão mobiliário novo.

 

 

Para a secretária de Educação e Juventude (Seduc), Normeide Almeida, o cuidado com a estrutura das escolas é também uma forma de preparação para mais um ano letivo, bem como, um investimento que visa o bom desempenho dos alunos. “Estamos prestes a iniciar mais um ano letivo e esse cuidado com a nossa rede municipal é uma constante na gestão Suzana Ramos. Requalificamos 13 escolas ano passado e já estamos em execução em mais unidades de ensino este ano. Entendemos que um ambiente organizado e com boas condições estruturais é também favorável ao bom desempenho intelectual dos estudantes”, explicou a secretária de Educação.

Compartilhar agora
X