SEM CARNAVAL: Como fica funcionamento do comércio, bancos e repartições em Juá e Petro? E as aulas? Veja o que já foi definido

Se tudo tivesse normal, o Carnaval desse ano já começaria a acontecer no sábado, 26 de fevereiro, até 1º de março. Porém, por causa da pandemia do novo coronavírus, as autoridades sanitárias de vários Estados proibiram, pelo segundo ano consecutivo, a realização de grandes eventos. Além disso, o ponto facultativo foi suspenso nas repartições públicas. Ou seja, a não realização da festa momesca, afeta, diretamente, as atividades econômicas, e, consequentemente, o horário de funcionamento fica diferenciado. Confira o que se sabe até agora na BA e PE.

 

Comércio – De acordo com o Sindilojas Petrolina o comércio de Petrolina funcionará normalmente nos dias 28 e 1º de março. Em Juazeiro, os órgãos do comércio ainda não se manifestaram.

 

Shopping – Os shoppings das duas cidades ainda não divulgaram seus respectivos horários de funcionamento, portanto, não se sabe se terão expediente normal, ou especial, nos dias que seriam de folia.

 

Bancos – De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias permanecerão fechadas na segunda (28) e terça-feira (1º). Na quarta-feira (2), o atendimento ao público só começa a partir do meio-dia.

 

Repartições públicas – Os governos da Bahia e de Pernambuco cancelaram o ponto facultativo em instituições da administração. Com isso, os órgãos vão funcionar normalmente no período de Carnaval. Em Juazeiro, um decreto municipal reforçou o funcionamento normal das repartições entre os dias 28 de fevereiro e 1º e 2 de março.

 

Aulas – Na Bahia, uma recente portaria publicada no Diário Oficial considera os dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março de 2022 como letivos no calendário escolar padrão do ano letivo. Em Pernambuco, na rede pública estadual, ainda não há uma definição sobre o assunto por parte da Secretaria de Educação. Entretanto, as escolas particulares de Pernambuco decidiram manter a suspensão das aulas nos dias correspondentes à festividade, entre 25 de fevereiro e 1º de março.

Compartilhar agora
X