Travessia Urbana: garantia da retomada das obras pelo governo federal anima gestão e munícipes

O projeto da Travessia Urbana promete gerar mais segurança e mobilidade com a criação de uma via expressa na BR-407 e a duplicação e pavimentação também na BR-235. Serão implantadas oito rotatórias e alargamento de quatro pontes, além da construção de sete viadutos. O investimento é de R$ 160 milhões, segundo anunciou o ministro da Infraestrutura nesta semana. A notícia agradou a gestão, mas, principalmente os munícipes.

 

Na chamada ‘Ponte Picolé’, segmento da Ponte Presidente Dutra no lado baiano, o estreitamento da via resulta em redução do fluxo de carros, engarrafamentos e perda de investimentos. As intervenções vão, principalmente, regularizar o fluxo de veículos. “A vinda dos representantes do governo federal tem um sentimento de renovação e de desenvolvimento para a cidade, que aguarda há cerca de uma década pela continuidade das obras da tão sonhada Travessia Urbana”, disse a gestão municipal.

 

Na ocasião, o ministro Tarcísio anunciou que o projeto da Travessia está em fase de conclusão e deve ser licitado em maio. “A obra vai acabar com o gargalo no trânsito. No mês de maio vamos fazer a licitação. No segundo semestre estaremos fazendo obra”, garantiu. Já para a prefeita Suzana Ramos, o momento é de celebração. “Acordamos diariamente com a segurança de que os interesses de Juazeiro estão em primeiro lugar, por isso estamos conseguindo destravar esse sonho que por muitos anos ficou esquecido”, destaca a gestora.

Compartilhar agora
X