Susto e coragem: jovem enfrenta urso para salvar cachorro; veja vídeo

Para proteger os nossos pets, a gente é capaz de fazer muita coisa! E muitas vezes o extinto de proteção fala mais alto que até mesmo o risco do perigo passa despercebido. Foi o que aconteceu com Hailey Morinico, uma jovem de 17 anos que lutou contra um urso para salvar os próprios cachorros. O fato inusitado ocorreu na última segunda-feira (31) na Califórnia, nos Estados Unidos, e o vídeo viralizou na internet.

 

O vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o animal selvagem caminhando sobre um muro que fica no fundo da casa de Morinico, acompanhado por dois filhotes. Ela estava dentro de casa quando ouviu seus cães latindo no quintal. Os animais avançaram contra o urso, que tenta defender sua prole e acaba agarrando um dos cães. É neste momento que a jovem corre e empurra o urso. Ela cai de joelhos, resgata o animal e ainda conseguiu fazer o urso perder o equilíbrio e cair do muro. O urso desaparece de volta para debaixo da árvore.

 

“Não tive muito tempo para pensar. A única coisa que eu tinha em mente era proteger meus cachorros e foi o que fiz”, disse a jovem à CNN.  Ela contou inclusive que torceu um dedo e machucou o joelho. Hailey mora em Bradbury, que está localizada em uma região montanhosa do estado da Califórnia, onde está situado o Vale de San Gabriel, onde a presença de ursos é bastante comum.

 

Compartilhar agora
X