Antecipou: Queiroga anuncia chegada de 3 milhões de vacinas da Janssen para junho

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, devem chegar ao Brasil em breve, antes do prazo previsto. É que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta sexta-feira (4) que o governo conseguiu antecipar a entrega de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid para este mês. Segundo a previsão inicial do contrato firmado com a empresa, as primeiras unidades do imunizante só chegariam em julho ao país.

 

“Hoje mesmo, fechamos com a Janssen para trazer mais 3 milhões de doses que serão aplicadas agora no mês de junho”, disse o ministro. O Brasil tem firmado um acordo com a Janssen de 38 milhões de doses. Queiroga disse ainda que o governo está organizando com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) a estratégia de distribuição da vacina.

 

A vacina, que se baseia na tecnologia de vetor viral não replicante, teve eficácia comprovada de 66% nos testes clínicos e é a única disponível até o momento que prevê apenas uma dose para imunização completa.

 

foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

Compartilhar agora
X