Será que agora vai? “Bacurau” é candidato à vaga no Oscar 2021, diz site

Filme brasileiro que teve pré-estreia em Juazeiro e que entrou em cartaz nos shoppings das cidades posteriormente, “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi listado como candidato à uma vaga no Oscar 2021, que será realizado em abril, e pode concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A informação foi divulgado pelo site Indie Wire.

 

Apesar de ter sido lançado no Brasil em 2019, o longa só estreou no circuito comercial dos EUA no início de 2020, antes da pandemia do coronavírus. Por conta disso, a produção se encaixa no protocolo de elegibilidade da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

 

Vale ressaltar que ainda não há nada confirmado oficialmente, mas é impossível descartar a possibilidade de que o filme tem grandes chances de representar o Brasil durante a premiação mais marcante do cinema, em virtude de suas diversas premiações: no ano passado, “Bacurau” foi premiado como Melhor Filme durante o 37° Festival de Cinema de Munique. Já em maio de 2019, recebeu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, onde aconteceu sua première mundial. Desde então, o longa já recebeu convites para mais de 100 festivais pelo mundo e será distribuído em mais de 30 países.

 

A história se passa em Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, e dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.

 

Se for “Bacurau”, você acha que o Brasil tem chances de levar o Oscar?

Compartilhar agora
X