Séries se preparam para abordar a pandemia de Covid-19 em novas temporadas

Quase cinco meses após o começo do isolamento social as produtoras focam em retornar aos estúdios, com novos protocolos de segurança, para investir novamente em suas séries. Desta forma, um questionamento ronda a mente dos telespectadores: as tramas abordarão a pandemia?

 

Tema esperado principalmente em produções que acompanham rotinas médicas, como Grey’s Anatomy e The Good Doctor, produtores, diretores e executivos já adiantam que alteraram roteiros para incluir a pandemia do coronavírus em suas obras. Outros apostam em novas produções voltadas especificamente para o tema.

 

A HBO, por exemplo, anunciou que está preparando uma minissérie sobre a luta para encontrar a vacina contra a Covid-19 “A história da corrida global de vacinas contra o coronavírus: as empresas e os indivíduos colocando tudo em risco para salvar vidas, a ciência fascinante e surpreendente em que se baseia e os desafios que se colocam em torno da política, acesso e segurança”, descreve a emissora. Ainda não há previsão de lançamento para o projeto nem informações sobre o elenco.

 

Já Grey’s Anatomy não decepcionou os fãs e garantiu que a Covid-19 será assunto constante em sua próxima temporada. Segundo a showrunner Krista Vernoff, a 17ª temporada da trama será como uma homenagem aos funcionários reais da linha frente, que relatarão suas histórias para ajudar os roteiristas da série.

 

Já a Rede Globo vai montar um hospital de campanha fictício para usar como cenário na série médica Sob Pressão. A ideia é homenagear os profissionais da linha de frente do combate ao vírus. além das séries, algumas novelas também abordarão o tema, como é o caso de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, ambas da Rede Globo. (Metrópoles)

Compartilhar agora
X