Confira entrevista com Alba Suany, ex-Desejo de Menina, que faz live solidária neste hoje (8) com participações especiais

Como todos já sabem, a cantora Alba Suany, uma das vozes mais marcantes da banda sanfranciscana Desejo de Menina, está de volta ao forró. Hoje (8), às 17h, ela realizará uma live solidária no Youtube onde vai relembrar grandes sucessos que marcaram na sua voz na ‘mais romântica do Brasil’, além de reviver outras canções marcantes do forró.

 

Alba é pernambucana de Belém do São Francisco, mas reside em Juazeiro há mais de 20 anos. Após sua saída da Desejo de Menina, se lançou em carreira solo com a banda Menina Mulher. Após uma temporada, investiu na carreira gospel, onde laçou alguns discos. Em junho, Alba anunciou o tão esperado retorno para o mundo do forró, onde foi consagrada.

 

Ao Portal ZAP, a cantora falou sobre a que se deve esse retorno, fez uma avaliação sobre a sua carreira e falou ainda sobre live de hoje, que terá participações de Daniel Almeida, Anne Barbi e Lenno Ferreira, que também passaram pela Desejo de Menina. A live solidária será transmitida em seu canal no Youtube.

 

 

Portal ZAP: A que se deve esse retorno ao mundo do forró, após alguns anos investindo na carreira gospel? Estava planejado?

Alba Suany: O meu retorno em primeiro lugar se deve aos meus preciosos fãs que nunca deixaram de me acompanhar pelas redes sociais. Na verdade eu já vinha pensando a muito tempo em retornar ao forró, mas a realidade de uma cantora que muito tempo estava sem cantar, a falta de um empresário e sem um contrato para cantar em uma banda, eu acabava postergando esse desejo. Então um grupo de fãs criou um grupo no WhatsApp com o objetivo de promover o meu retorno ao forró. Foi como um furacão. A notícia correu pelas redes sociais, começaram a postar minhas canções na banda, que me projetou para o mercado, daí em diante, juntamente com meu produtor, Emanuel Ferreira, compomos uma canção para marcar esse retorno,”Eu só penso nisso”, que está disponível no Youtube. Então depois veio a oportunidade de realizar a minha live de retorno e ao mesmo tempo em comemoração ao meu aniversário, onde eu tenho o prazer de ter como convidados grandes amigos, inclusive meu primo Lenno Ferreira, que iniciou comigo na primeira formação da Desejo de Menina. A musica sempre fez parte da minha vida e esse retorno se deve aos meus filhos e aos meus fãs. Sou cantora por vocação e por profissão, então tenho que aproveitar o dom que Deus me deu. Pretendo construir uma trajetória diferente com ajuda de Deus, dos meus fãs e com fé em Deus novas portas irão se abrir.

 

PZ: Que avaliação você faz sobre a sua carreira nos últimos anos?

AS: Como tudo nas nossas vidas, tanto profissional como pessoal, cada experiência tem um peso e um aprendizado. Eu carrego um nome que construí cantando com amor e sempre com muita humildade. Nos últimos anos estive fora do meio do forró por questões pessoais. Estive mais próxima dos meus filhos, por exemplo. Sobre a minha carreira, considero os anos de 2007 e 2008 o auge, e considero que cantei canções que marcaram uma época onde o forró romântico ressurgiu com força total, como por exemplo as músicas “Mel”, “A nossa música”, “Rotina”, ‘Somos um só”, que até hoje o público abraça. Me sinto realizada ao olhar para trás e ver a minha trajetória, agora com novos sonhos, novos objetivos e sempre com os pés no chão. Pretendo retornar para cantar e encantar. Minha carreira se resume em amor pela música, em carinho de cada um dos meus fãs e em sonhos que pretendo realizar.

 

PZ: A live é solidária. As pessoas poderão fazer doações como? Para onde serão destinadas essas arrecadações?

AS: Sim, a live é solidária e tem como objetivo arrecadar alimentos e doações financeiras para ajudar famílias carentes da cidade de Juazeiro-BA e região que passam por necessidades devido a crise econômica provocada pela pandemia. As doações poderão ser feitas por transferência bancária, pelo cartão de crédito e pelo QR-Code que ficará disponível durante a live.

 

PZ: Conta pra gente sobre o que está sendo preparada para a live de hoje, Alba.

AS: Na live irei fazer o lançamento da minha música nova, “Eu penso nisso”. Além disso, irei cantar as músicas que fizeram sucesso na minha voz na Desejo de Menina. Somente as que fui autorizada a cantar. Irei cantar a pedidos dos fãs para recordar momentos de alegria, de romantismo e nostalgia. Também irei cantar grandes sucessos que marcaram época no forró romântico. Sobre as participações, são cantores e pessoas incríveis. Meu primo Lenno, que dividiu os palcos comigo por muito tempo, minha princesa Anny Barbi, que tive o prazer de dividir também os palcos, infelizmente por pouco tempo, mas é uma pessoa que tenho um carinho enorme, e também meu querido Daniel Almeida. Inclusive, será a primeira vez que iremos cantar juntos. Estou muito feliz por terem aceitado o convite para cantar na minha live. Admiro todos e eles têm um lugar especial em meu coração.

 

Siga Alba Suany no Instagram e se inscreva no canal no Youtube para a companhar a live.

Compartilhar agora
X