SERÁ? Leitura labial denúncia ofensa homofóbica de Neymar a jogador na França; entenda

Novo elemento no caso envolvendo Neymar e o jogador Álvaro González: o canal espanhol “Gol” fez uma leitura labial da discussão entre os dois jogadores e apontou que o brasileiro fez um comentário homofóbico ao retrucar os supostos insultos proferidos pelo zagueiro do Olympique acusado de racismo pelo brasileiro no último domingo.

 

Segundo Neymar, ele teria sido chamado de “mono hijo de pu…”, “Macaco filho da p…”, em tradução literal. Entretanto, a emissora responsável pela transmissão da partida informou que não encontrou insultos racistas nas imagens disponíveis do jogo e disse que foi sim possível identificar ofensas de Álvaro ao atacante brasileiro, mas sem conteúdo racista. “Puta Maricon”, em português, “puto viado”, foi o xingamento homofóbico retrucado por Neymar em resposta a González, disse a TV.

 

A emissora falou ainda que entregou todas as imagens à liga que organiza o Campeonato Francês. Enquanto isso, Neymar, que fez um desabafo em tom de paz na última segunda-feira, e González, que disse não ter feito nada, aguardam agora possíveis punições, que devem ser anunciadas nesta quarta pelo comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França.

foto: Reuters

Compartilhar agora
X