Rio libera 10% da capacidade de público do Maracanã para final da Copa América neste sábado (10)

Após pedido da Conmebol, a Prefeitura do Rio decidiu autorizar a participação de público no Maracanã na final da Copa América, que será realizada na noite deste sábado (10). A presença de torcedores será limitada a 10% da capacidade do estádio, e a 10% de cada setor. De acordo com a administração do Maracanã, o estádio tem capacidade atual de público para 72.285 pessoas. A libertação, portanto, seria para 7.228 torcedores. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial do município.

 

A medida é, de acordo com a resolução, de caráter excepcional e temporário, e não altera outras medidas de proteção à vida anteriormente impostas pelo município, que precisarão ser obedecidas pela Conmebol. A norma determina que os presentes terão que apresentar testes realizados até 48 horas ante da partida, sejam de RT-PCR ou de antígeno. Também será necessário manter espaçamento mínimo de dois metros entre cada indivíduo ou família.

 

Segundo o prefeito Eduardo Paes, a realização servirá como um teste sobre a atual capacidade de realização de eventos neste momento da pandemia da Covid-19. O jogo entre Brasil e Argentina está marcado para as 21h.

 

foto: Daniel Brasil / Portal da Copa

Compartilhar agora
X