QUEM AÍ CURTE? “Tênis”, o esporte queridinho de algumas celebridades

Com 2 milhões de praticantes, 370 torneios por ano e 33.675 jogadores registrados na Confederação Brasileira de Tênis (CBT), esse esporte hoje está entre os 10 mais praticados e disseminados no Brasil. De acordo com a CBT, em uma pesquisa realizada recentemente pela Deloitte, o tênis foi apontado como a 4ª modalidade no quesito “esporte favorito”. Essa modalidade esportiva também é queridinha de algumas celebridades, que entram em quadra para mostrar seus talentos com a raquete na mão.

 

É o caso de Ronaldo Fenômeno, penta campeão brasileiro, e Bill Gates, fundador da Microsoft que começou a jogar tênis na adolescência e só voltou agora, após sua aposentadoria. Matthew Perry, da série “Friends”, já até cogitou ser profissional. Kate Middleton, duquesa de Cambridge, também é outra apaixonado pelo esporte. Por fim, e não menos importante, Elton John, que já figurinha carimbada em jogos beneficentes e partidas de exibição.

 

O nome tênis vem da expressão francesa “tenez” que quer dizer jogar ou pegar. Os ingleses são os responsáveis por levar a modalidade para o Brasil, no fim do século XIX. Técnicos e engenheiros desembarcaram no Rio de Janeiro e em São Paulo com bolinhas e raquetes de tênis.

Compartilhar agora
X