Programa da Rede Bahia destaca ação solidária da Cervejaria Nordhaus

O Programa Bahia Rural, levado ao ar pela Rede Bahia, neste domingo domingo (7), destacou o trabalho a Cervejaria Nordhaus na produção de cervejas artesanais e no reaproveitamento do bagaço do malte para alimentação de rebanhos na região.

 

O programa, exibido para todo o estado, mostrou todo processo de fabricação das cervejas artesanais na Nordhaus e destacou o trabalho social e ambiental que é gerido com a venda do Bagaço do Malte, cuja renda é totalmente revertida para projetos sociais na região.

 

“A venda do bagaço não estava incluída inicialmente no nosso plano de negócios, como retorno pra fábrica, mas surgiu a ideia de apoiarmos entidades e ONGS, reforçando nosso trabalho social, a agricultura familiar e agindo ambientalmente, já que também encontramos uma forma sustentável de descartar nossos resíduos”, comemora Emerson Castro, diretor da Nordhaus.

 

O bagaço do Malte, de acordo com informações dos agricultores que tem feito uso do produto, além de ajudar na engorda rápida dos animais, chega a produzir um aumento de cerca de 30% na produção de leite.

 

Todo dinheiro arrecadado com a venda dos resíduos e repassado à instituições sociais tem resultado na compra de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, cestas básicas, dentre outras ações sociais.

 

Confira a matéria que coloca a região em destaque estadual e nacional aqui!

Compartilhar agora
X