Presidente Lula zera impostos sobre combustível para evitar alta do preço em meio à guerra, veja:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) zerou as alíquotas de PISe Cofins sobre o diesel e anunciou uma subvenção de R$ 0,32 por litro para produtores e importadores, para conter a alta dos combustíveis provocada pela disparada do petróleo no mercado internacional, por conta dos conflitos no Oriente Médio.
Segundo o governo, as medidas podem gerar um alívio total de R$ 0,64 por litro nas bombas. Lula também pediu aos governadores que avaliem a possibilidade de reduzir o ICMS sobre os combustíveis para ampliar o impacto da iniciativa no bolso dos consumidores.
Ele afirmou que a intenção é impedir que os efeitos da guerra no exterior atinjam os caminhoneiros e, consequentemente, o preço dos alimentos e do frete no Brasil.
Vídeo: Reprodução
