Prefeitura de Petrolina vai liberar Vale Alimentação Estudantil neste final de semana

A prefeitura estará liberando neste final de semana, a carga do Vale Alimentação Estudantil (VAE) referente ao primeiro mês de aulas remotas do ano letivo 2021, em Petrolina. A medida emergencial é destinada aos estudantes devidamente matriculados na rede Municipal de ensino, o que representa um total de mais de 56 mil alunos.

 

A carga do vale alimentação que será liberada, ao mesmo tempo, para todos os cartões ativos, será no valor de R$ 50. As despesas com a execução desta medida serão arcadas através de verbas orçamentárias próprias da gestão municipal. “Garantir a segurança alimentar dos nossos estudantes também é uma das nossas responsabilidades. Conseguirmos assegurar esse direito em 2020 e já estamos articulados para manter nosso compromisso em 2021, independente do formato das aulas. Vale lembrar que o valor está sendo liberado para garantir a alimentação do estudante e não pode e nem deve ser substituída pela compra de nenhum outro produto”, destaca o secretário municipal de Educação, Plínio Amorim.

 

Para os alunos em continuidade na rede, o cartão magnético entregue aos pais ou responsáveis no ano de 2020 continuará valendo. Para os estudantes novatos, a entrega dos cartões acontecerá em até 10 dias úteis, contando a partir do dia 25 de fevereiro. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Secretaria Executiva de Alimentação Escolar, estará à disposição das famílias para esclarecimentos relativos ao Vale Alimentação Estudantil.

Compartilhar agora
X