Rede UniFTC assina convênio de Estágio com a Prefeitura de Juazeiro

A Rede UniFTC assinou, nesta terça-feira (02), um Termo de Convênio de Estágio com a Prefeitura de Juazeiro. O ato aconteceu no Paço Municipal com as presenças do diretor da UniFTC de Juazeiro e Petrolina, Andrei Mello, da prefeita Suzana Ramos e do chefe de gabinete, Ciro Viana.

 

Com a assinatura deste termo, os alunos do curso de Medicina do Centro Universitário UniFTC de Salvador poderão estagiar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Maternidade de Juazeiro, complementando o processo de ensino-aprendizagem. Tudo em conformidade com o projeto didático-pedagógico da instituição de ensino. A iniciativa vai contribuir ainda com o fortalecimento dos atendimentos médicos na cidade, além de proporcionar aprendizado, experiência na área e desenvolvimento profissional para muitos jovens.

 

Na opinião do diretor da UniFTC Juazeiro e Petrolina, Andrei Mello, a parceria foi um grande passo da prefeitura e da instituição educacional. “É um privilégio para a Rede UniFTC trazer os estudantes de Medicina de Salvador para estagiar aqui. Os alunos estão na fase final do curso e poderão ampliar os atendimentos de saúde no município. Outro fator relevante, é que muitos são da região. Escolheram a capital para cursar Medicina e agora poderão ficar mais perto de casa”, destacou.

 

O gestor finalizou agradecendo a prefeita pela receptividade. “Esta abertura só foi possível porque Suzana Ramos nos recebeu de portas abertas e aceitou nossa proposição. Não adianta apenas a faculdade querer. Vamos continuar avançando e cooperando para o crescimento da educação na região”, enfatizou o gestor.

 

Na ocasião, a prefeita Suzana Ramos afirmou que o convênio vai oportunizar mais ganho de conhecimento aos estudantes, além de aumentar a prestação de serviços de saúde em Juazeiro. “O momento é muito bom para a cidade, pois os alunos já estão na fase clínica e poderão ajudar diversas pessoas. A proposta é iniciar pelos postos de saúde, seguindo depois para as outras unidades. Nós só temos a agradecer essa parceria com a Rede UniFTC”, concluiu. (Ascom)

Compartilhar agora
X