Prefeito de Salvador confirma Carnaval 2022 se população acima de 12 anos estiver vacinada

A maior festa de rua do mundo poderá voltar a acontecer se toda a população acima de 12 anos estiver imunizada contra a covid-19 até o final deste ano, garantiu o prefeito de Salvador, Bruno Reis. A declaração foi dada pelo gestor ao jornal A Tarde nesta segunda-feira (2). O prefeito confia que as doses que serão enviadas em breve pelo Ministério da Saúde podem ser suficientes para vacinar os soteropolitanos de 18 anos ou mais até o final de agosto.

 

“Já estamos planejando o Carnaval porque nós acreditamos na ciência. Se a gente tiver 100% da população com 12 ou mais vacinada até o final do ano, vamos ter Carnaval em 2022 sim. O Carnaval é muito importante e injeta mais de 1,5 bilhão na economia da cidade, além de gerar milhares de empregos”, explicou o prefeito. Até agora, a capital baiana já vacinou pessoas de até 32 anos.

 

Enquanto isso, Fábio Mota, gestor da secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, garante que já tem “tudo organizado”. Em conversa com a publicação, ele garantiu que já existem contratos de patrocínio e que a Prefeitura trabalha com a hipótese de um Carnaval no modelo que o soteropolitano e o turista já estão acostumados a pular. “Estamos trabalhando com a hipótese de termos as duas festas. Se ocorrer dentro da normalidade, os índices caindo e a gente conseguindo vacinar, vai acontecer, e a Secult está trabalhando como se fosse haver, com o mesmo circuito, as mesmas ações. Está tudo encaminhado, temos contratos assinados”, declarou.

 

foto: Manu Dias/GOVBA

Compartilhar agora
X