Personal trainer da região inova em plena quarentena e lança aplicativo, se liga:

As empresas vêm se reinventando e se adaptando a nova rotina em meio a pandemia da Covid-19 e buscando meios de saírem da crise causada pelo isolamento social.

 

Mas e os locais onde os consumidores precisam estar presentes para realizar os serviços? Academias, por exemplo, vêm sofrendo muito por conta da quarentena. Os frequentadores que mantinham o hábito de treinar nesses espaços buscam outras formas de praticarem seus exercícios diários em casa. Pensando nisso, a modalidade também vem buscando meios pra se adaptar. É o caso do Personal Trainer, Juliano Alencar, que passou a utilizar um aplicativo no qual consegue através de um cadastro, manter uma rotina de treinos com seus alunos.

 

O aplicativo intitulado ‘Juliano Alencar Personal Trainer’, consegue realizar uma “anamenese”, exame que analisa a condição física do aluno através dos dados cadastrados no perfil. Se ele possui algum problema articular, hipertensão, diabetes, entre outros.

 

A partir daí, o personal consegue elaborar, enviar e acompanhar os treinos dos alunos. Por lá, ele terá acesso aos exercícios através de vídeos demonstrativos com quantidade de repetições, intervalo de descanso. Os exercícios são de criados de forma dinâmica onde o aluno utiliza o peso do próprio corpo, e também objetos que tenham em casa: “A cada treino o aluno pode registrar o que foi feito e eu recebo no meu celular. Assim posso acompanhar melhor e saber quando devo mudar o treino e ter um feedback do mesmo”, informou Juliano.

 

Essa pode ser uma boa saída para os dois lados, tanto para o professor que mantém a qualidade e acompanhamento do treino, quanto para o aluno que não perde o foco.

Compartilhar agora
X