Organização especializada em falsificação de documentos é alvo de operação da PF em Petrolina e Juazeiro

Uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG) e de fraudes no Auxílio Brasil, FGTS e Auxílio Emergencial, é alvo da Operação Simulatum, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (14).

 

De acordo com a PF, ao todo estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Juazeiro, no Norte da Bahia, e Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

 

Segundo a apuração, com as fraudes relacionadas à comercialização de CNH, estima-se que os suspeitos causaram cerca de R$ 5 milhões, já em relação às fraudes nos benefícios assistenciais, o prejuízo calculado é de aproximadamente R$ 2 milhões.

 

Ainda segundo a PF, as investigações iniciaram a partir de uma série de prisões em flagrantes de pessoas usadas pelo grupo criminoso a fim de realizarem saques de benefícios em nome de terceiros com documentos falsos, bem como o uso destes em face de órgãos federais, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal.

Compartilhar agora
X