Eduardo Bolsonaro lamenta ataque de deputado a jornalista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP), candidato à reeleição, criticou nesta quarta-feira (14) o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), que intimidou a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, durante o debate realizado pelo portal UOL com os candidatos ao governo de São Paulo na noite dessa terça-feira (13).

 

“O que ocorreu ontem após o debate dos candidatos ao Governo de SP é lamentável por muitos motivos. Em primeiro lugar, não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho, sem que ela tenha dado qualquer motivo para isso”, publicou o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também atacou Vera no mês passado, ao dizer que ela era uma “vergonha para o jornalismo brasileiro”.

 

Outros aliados também criticaram a postura do deputado. O ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse o deputado estadual deveria ser punido pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Ao portal de noticías G1, o candidato ao governo de São Paulo disse que “não acharia absurdo” se seu partido expulsasse Douglas Garcia pela ofensa destinada à Vera Magalhães.

 

foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar agora
X