OH NO, OH, NO… 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado

Se você é daqueles ou daquelas que já está pensando em quando poderá tirar uma folguinha prolongada em 2022, relaxe, você não está só nessa. Porém, as notícias que temos não são tão animadoras. É que o calendário só marca um feriado prolongado: Paixão de Cristo, que cai numa sexta-feira, que pode ser emendado com o final de semana até domingo (15, 16 e 17 de abril).

 

Serão nove feriados nacionais, sem contar datas estaduais e municipais. Um deles vai cair no sábado – 1º de janeiro considerado Confraternização Universal – e dois, em domingos – Dia Mundial do Trabalho (1º de Maio) e Natal (25 de dezembro). Além disso, três feriados vão ser festejados nas quartas-feiras, dificultando a emenda mais longa.

 

Vale ressaltar ainda que Carnaval e Corpus Christi não são considerados feriados nacionais. As duas datas são consideradas ponto facultativo no serviço público federal, e são feriados estaduais ou municipais em alguns locais. E quem puder emendar vai acabar com mais dois ‘feriadões’ prolongados: de 26 de fevereiro a 1º de março (Carnaval), e de 16 a 19 de junho (Corpus Christi).

 

Confira os principais “feriados” de 2022:

 

Confraternização Universal: 1º de janeiro (sábado);
Carnaval: 1º de março (terça-feira);
Paixão de Cristo: 15 de abril (sexta-feira);
Tiradentes: 21 de abril (quinta-feira);
Dia do Trabalho: 1º de maio (domingo);
Corpus Christi: 16 de junho (quinta-feira);
Independência do Brasil: 7 de setembro (quarta-feira);
Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (quarta-feira);
Finados: 2 de novembro (quarta-feira);
Proclamação da República: 15 de novembro (terça-feira);
Natal: 25 de dezembro (domingo).

Compartilhar agora
X