Número de pessoas já imunizadas contra a covid-19 se aproxima de 2 milhões

Nos cinco países onde a imunização já começou, mais de 1,8 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a covid-19, é o que mostra um monitor da agência de notícias Bloomberg, que destaca a vacinação contra o novo coronavírus é a maior campanha já feita no mundo. Especialistas alertam que a pandemia de coronavírus só será controlada quando uma grande parcela da população – acima de 70% – estiver imunizada contra a doença. Isso depende diretamente da adesão da população à vacina.

 

A China vacinou 650 mil pessoas e a Rússia 320 mil. O Reino Unido aplicou as doses em mais de 350 mil pessoas. Os Estados Unidos, que começaram a vacinar a população no dia 14 de dezembro, já aplicaram o imunizante da Pfizer BioNTech em mais de 556 mil pessoas – com o estado da Flórida na frente no número de doses aplicadas. O imunizante desenvolvido pela farmacêutica Moderna, segundo já aprovado nos EUA, deve começar a aplicação nesta segunda-feira (21).

 

O levantamento não leva em consideração a vacinação em Israel, que deve começar oficialmente no dia 27. Nessa mesma data, os países-membro na União Europeia começarão a campanha de ampla imunização. De todas essas pessoas que receberam as doses, há relatos que apenas quatro tiveram reações alérgicas relevantes e estão em observação.

foto: Michael Appleton/Mayoral Photography Office

Compartilhar agora
X