Novos formatos de eventos chegam na Bahia, se liga nas novidades:

Os novos formatos de shows e eventos dentro do isolamento exigido durante a pandemia da Covid-19 chegaram à Bahia. Projetos drive-in (quando os clientes permanecem dentro dos carros) já estão avançando em espaços conhecidos de Salvador.

 

Uma produtora local já confirmou que deve lançar em breve um serviço drive-in, mas o local ainda não foi confirmado – apesar de comentar-se, nos bastidores, que seria no Shopping da Bahia, a informação não foi confirmada. Porém, antes de oficializar qualquer informação, era necessário esperar a divulgação dos protocolos que seriam exigidos pela prefeitura de Salvador, o que aconteceu nesta semana.

 

A proposta da produtora prevê carros com distanciamento mínimo, serviço de bar e comida com entrega direta nos carros, orientações de banheiros que evitem aglomerações e sanitização dos ambientes assim que forem utilizados. Além disso, a equipe de produção usará máscaras e outros EPIs e todos farão testes de Covid-19 antes do evento. Inicialmente, serão exibidos filmes, mas há a possibilidade de ampliar para shows e apresentações de Stand Up. Os longas apresentados, ao menos em um primeiro momento, não serão lançamentos, e sim filmes que já foram exibidos nos cinemas tradicionais.

 

Um outro projeto, que ainda está em fase de aprovação, deve ser desenvolvido no estacionamento do Parque Shopping – que foi inaugurado em Lauro de Freitas apenas um dia antes do início das medidas de restrição no estado. O empresário Wagner Miau, responsável pela iniciativa ao lado do Armazém Hall, explicou: “Serão três formatos de ingresso. O mais simples vai dar direito à entrada de um carro com 4 pessoas. O premium vai ter o espaço para o carro e biombo com um sofá, e as pessoas poderão ficar sentadas apenas nesse lugar, mantendo o distanciamento. E o super premium, além do sofá, ainda terá uma térmica com bebidas e um serviço de bistrô, em que as próprias pessoas vão se servir”. A projeção inicial é que o show tenha espaço para até 280 carros.

 

A ideia é não ter o ingresso físico, e a entrada será garantida a partir da placa do carro que for cadastrada no momento da compra. O produtor explicou que a expectativa é que os shows comecem em agosto deste ano, e a partir das próximas semanas mais detalhes devem ser divulgados. Além de apresentações musicais, apresentações de stand up também podem integrar a programação. Ainda não há definições sobre os valores que serão cobrados pelos ingressos.

 

Uma outra alternativa também está em fase de estudo. O projeto, liderado pela Salvador Produções em parceria com a R2 Produções, de Brasília, avalia a possibilidade de realizar um show em um grande hotel da capital baiana. A proposta é que os clientes fiquem hospedados nos quartos, assistindo ao show da varanda voltada para a área de piscina. Assim, os apartamentos virariam uma espécie de camarote particular. (Bahia Notícias)

Compartilhar agora
X