“Nenhuma expectativa”, diz Rui Costa sobre São João de 2021 na Bahia

“Não há nenhuma expectativa para o São João de 2021”, disse o governador da Bahia, Rui Costa (PT), em entrevista à Rede Bahia nesta quinta-feira (13). O governador manteve sua previsão negativa, afirmando que é improvável a realização da festa junina e destacando ainda que os números da pandemia continuam altos no Estado, diferente do que se via nesse mesmo período no ano passado.

 

Após a entrevista, ele usou o Twitter para reforçar suas palavras. “Infelizmente, não há nenhuma hipótese de acontecer o São João na Bahia neste ano. Chegamos ao pico da pandemia em março, a situação melhorou, mas estabilizamos em um patamar muito alto de casos e óbitos. Por isso, reafirmo: todo cuidado é pouco. Use máscara e evite aglomerações!”, publicou.

 

Já sobre o Carnaval de 2022, o governador manteve sua expectativa de que a festa pode acontecer ano que vem. “Sobre o carnaval, eu aposto nessa possibilidade, já que estamos continuando trabalhando pelas vacinas”, reafirmou Rui Costa. Recentemente, ele havia declarado que a tendência é que o Carnaval de 2022 seja realizado, desde que a população esteja completamente vacinada.

 

foto: arquivo

Compartilhar agora
X