Após encontro com Suzana, Ministro da Infraestrutura determina atualização de estudo de viabilidade da Travessia Urbana de Juazeiro

Após a prefeita Suzana Ramos se reunir com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na última segunda-feira (10) em Brasília, ele determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que atualize os estudos de viabilidade da obra da Travessia Urbana de Juazeiro.

 

Considerado um importante corredor rodoviário de exportação de frutas produzidas no Vale do São Francisco e rota que interliga a região Nordeste ao Sul e ao Sudeste do país, a Travessia Urbana deverá receber investimentos ainda neste ano.

 

A prioridade do Governo Federal será investir na Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina, mas que sofre um significativo estreitamento no lado baiano, provocando redução do fluxo de veículos, engarrafamentos e perda de investimentos. O projeto da Travessia Urbana deve abranger também as imediações da ponte e incluiria ainda a ampliação das faixas de rolamento no lado de Juazeiro, além da construção de viadutos e alças de acesso, entre outras melhorias.

 

Segundo o Ministro da Infraestrutura, com os estudos finalizados e os recursos garantidos via emenda parlamentar, as obras começam ainda em 2021. “Precisaríamos adequá-los, atualizar os valores, e assegurar os recursos, via emenda parlamentares. Se fizermos um esforço concentrado, teremos condições de iniciar os trabalhos em Juazeiro, por fases, ainda neste ano”, afirmou Tarcísio Gomes.

 

A reunião da última segunda-feira contou com a presença dos deputados federais Adolfo Viana (BA), líder do PSDB na Câmara, e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e do ministro da Cidadania, João Roma. Na ocasião, os deputados Viana e Bolsonaro se comprometeram a pleitear junto à bancada baiana no Congresso e à Comissão Mista de Orçamento (CMO) recursos para o andamento dos trabalhos, aguardados pela população de Juazeiro há mais de oito anos.

 

A comitiva do Executivo Municipal que esteve em Brasília contou com a participação efetiva do Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, Anderson Freire e do chefe de gabinete municipal, Ciro Viana. A prefeita Suzana Ramos comemorou o excelente resultado da visita a Brasília. “Nós agradecemos muito a determinação do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes e o grande empenho dos nossos amigos deputados Adolfo Viana e Eduardo Bolsonaro em querer ajudar o município de Juazeiro. A Travessia Urbana é uma obra muito aguardada por toda a população e eu não tenho dúvidas que beneficiará não somente nossa cidade, mas toda a região. O resultado de nossa ida a Brasília não poderia ter sido melhor, é uma vitória para Juazeiro”, comemorou Suzana Ramos.

Compartilhar agora
X