Lula toma primeira dose da vacina contra a Covid-19

O ex-presidente Lula tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus na manhã deste sábado (13), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A aplicação ocorreu em um posto de atendimento drive-thru instalado ao lado da prefeitura. Ele foi ao local acompanhado do deputado federal e ex-ministro Alexandre Padilha (PT).

 

A vacinação do ex-presidente foi transmitida pelas redes sociais de Lula. Um vídeo foi publicado pela equipe nas redes sociais do ex-presidente: “Proteja-se. Use máscara, mantenha o distanciamento social e quando a hora chegar, tome vacina”, diz a legenda.

 

Esta semana, em seu primeiro discurso após anulação de suas condenações no âmbito da Lava Jato pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, o presidente fez discurso em favor da aceleração da imunização da população e atacou a condução da pandemia que vem sendo feita pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

A previsão inicial do PT era de que o presidente recebesse a primeira dose na segunda ou na terça, mas acabou adiantando. A cidade antecipou calendário estadual e começou a vacinar idosos de 75 e 76 anos neste sábado. (BN)

Compartilhar agora
X