Juazeiro já vacinou mais de 70% da população com a primeira dose da vacina contra Covid-19, diz gestão

O município de Juazeiro já vacinou 70,04% da sua população com a primeira dose da vacina, segundo o levantamento realizado no último domingo (22), informou a Secretaria de Saúde (Sesau). O percentual leva em consideração a estimativa populacional a partir dos 18 anos de idade. Juazeiro recebeu 113.198 doses da vacina para aplicação da primeira dose. Destas, 106.805 foram aplicadas. Mas como a vacinação continua, este número tende a ser maior ainda.

 

Juazeiro começa a vacinar amanhã (24), a população geral com 23 anos ou mais. Outros grupos como gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (mulheres do 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) e comorbidades são vacinadas pessoas a partir de 18 anos. Assim que recebe nova remessa de doses, a Sesau, de imediato, organiza um planejamento de vacinação para imunizar a maior quantidade de pessoas, tanto na zona rural quanto urbana, disse a Sesau.

 

Segunda dose – O município vacinou 27,59% com a segunda dose ou com a dose única. O levantamento mostra que, quase 40 mil pessoas receberam a segunda dose e 2.354 tomaram a dose única no município. Concluir a imunização é importante e, por isso, é preciso que quem tomou a primeira dose da vacina e está no prazo para receber a segunda dose precisa buscar um dos pontos de segunda dose.

 

“Juazeiro avança na vacinação contra a Covid-19 e isso é muito bom. Assim que a gente recebe nova remessa de vacinas, já faz busca na população para imunizar ao máximo. Precisamos ficar atentos na segunda dose para garantir a imunização completa. Então se você tomou a primeira dose, olhe no seu cartão de vacina quando precisa tomar a segunda dose e não deixe de buscar um dos pontos espalhados pela cidade”, ressaltou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Compartilhar agora
X