Idoso de 98 anos mata homem a tiros após discussão em Salvador

Um homem de 34 anos foi morto a tiros neste domingo (22), em Salvador (BA). O suspeito de efetuar os disparos é um idoso de 98 anos, que é policial militar aposentado. A esposa da vítima, que estava com ele, também foi baleada, mas já recebeu alta do hospital. De acordo com testemunhas, a vítima Welton Lopes Costa estava discutindo com a esposa, que trabalha em uma padaria perto do local do crime. O idoso teria visto a mulher sendo puxada pelo braço e passou a seguir o casal na rua.

 

“Esse senhor, que mora aqui já há alguns anos e tem histórico de violência, de ameaçar as pessoas, de dar tiro, ele tem costume de comprar pão e sabia quem era ela.  Ele ficou perguntando: ‘Ele está te machucando? Ele está mexendo com você?’ Meu irmão falou: ‘Ela é minha esposa, não se meta, não’, e deve ter falado algo que ele não gostou. Ele xingou meu irmão, puxou a arma e efetuou três tiros”, relatou ao G1 Welbert, irmão da vítima.

 

Após efetuar os disparos, o idoso foi contido pelos moradores até a chegada da polícia. Na sequência, o PM aposentado foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado em seguida. De acordo com a Polícia Civil, o idoso alegou legítima defesa. A arma do crime, um revólver calibre 32, foi apreendida. O suspeito poderá ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio.

 

*com informações G1, Correio 24horas e IstoÉ

Compartilhar agora
X