Juazeirense vence fora de casa e se aproxima dos líderes do Baianão

A Juazeirense fez bonito na noite de ontem, terça-feira (24), quando enfrentou o líder do Campeonato Baiano, o Itabuna, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus-BA. Apesar de jogar fora de casa, a equipe conseguiu vencer o time com um placar de 2 x 1.

 

Depois da ganhar do Vitória no Adauto Moraes, a Juazeirense, liderada por Rodrigo Chagas, tinha como meta aumentar a pontuação e entrar no grupo que ocupa a parte de cima da tabela do baianão 2023.

 

Na primeira etapa o jogo começou com as duas equipes se estudando, mas a Juazeirense passou a ter o domínio da partida, com maiores investidas a partir dos 10 minutos. Não demorou a marcar: aos 13 minutos, após uma jogada ensaiada, que começou com Clebson cobrando um escanteio curto para Nildo, que alçou na área, Ian desviou de cabeça, Adriano acertou a trave e Dadinha concluiu para o gol, abrindo o placar.

 

A partir do gol a Juazeirense passou a ser mais contida, fechou suas linhas de defesa e passou a jogar nos contra-ataques.

 

O Itabuna, mais incisivo, subiu suas linhas, fez pressão, mas pecou na última jogada e não foi capaz de mudar os números do primeiro tempo, que terminou com o Cancão de Fogo na frente: 1 x 0.

 

O jogador Kesley, um dos destaques da Juazeirense até aquele momento, sentiu a coxa e foi substituído aos 40 minutos, entrando Pablo em seu lugar.

 

No segundo tempo as duas equipes alternaram a busca pelo gol e o Itabuna achou primeiro, empatando a partida com o zagueiro Jaques, de cabeça.

 

O Itabuna queria mais e foi ao ataque, deixando a zaga desguarnecida para os contra-ataques do Cancão de Fogo, que numa jogada rápida e bem construída, contou com a habilidade de Reinaldo, que havia entrado na segunda etapa, para marcar em belo estilo o segundo gol do Cancão, dando números finais ao jogo.

 

O resultado permite que a Juazeirense retorne com três pontos para encarar o Bahia de Feira na próxima rodada, bem colocada na tabela.

 

Com informações da Juazeirense

Compartilhar agora