Israel avança na vacinação e autoriza 4° dose de vacina anti-Covid para maiores de 60 anos

De maneira oficial e pública, o primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, comunicou neste domingo (2) que o país passará a oferecer a quarta dose da vacina contra a Covid-19 ao público acima de 60 anos e aos médicos, que estão enfrentando diariamente um grande aumento de infecções por conta da variante Ômicron.

 

Na semana passada, Israel aprovou uma quarta dose desenvolvida pela Pfizer/BioNTech como segundo reforço para pessoas que têm imunidade comprometida e idosos que vivem em casas de repouso. A ideia é visar o público que tem maior risco de adoecer contra esse tipo de vírus.

 

Em coletiva de imprensa televisionada para o país inteiro, Bennett enfatizou “Agora temos uma nova camada de defesa”, além disso, acrescentou que o principal oficial médico do governo de Israel, cuja permissão é necessária para expandir a campanha de reforço, deixou claro que a última medida tinha sido aprovada.

 

“Israel será mais uma vez pioneiro”, destacou Naftali Bennett, dando a entender que o país está completamente adiantado no combate ao vírus em relação aos outros países mundialmente.

 

Compartilhar agora
X