INUSITADO: caixão é transportado por cima de muro em cemitério de Juazeiro; funcionários e secretaria explicam

Um fato minimamente inusitado flagrado no último sábado (3) chamou a atenção da população juazeirense e repercutiu nas redes sociais. Moradores flagraram o momento em que um caixão era transportado por cima do muro de um cemitério do município, antes do velório. No vídeo, o veículo da transportadora funerária aparece estacionado de ré, ao lado do muro, e funcionários carregam o caixão.

 

De acordo com informações do G1, funcionários do cemitério disseram que o caixão foi transportado do modo “incomum” por ser muito grande, e não seria possível entrar pela portaria principal do cemitério. Além disso, o espaço entre os túmulos é pequeno e seria difícil fazer o transporte da urna funerária.

 

Em nota publicada pelo site, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) confirmou a informação dos trabalhadores e disse que não havia condições do caixão transitar pelo condomínio, entrando pelo portão central até o mausoléu da família, onde o corpo foi sepultado. A prefeitura informou também que foi disponibilizado um túmulo em um cemitério no bairro João Paulo II, mas os familiares preferiram fazer o funeral no cemitério central de Juazeiro.

Compartilhar agora
X