reprodução

Hospital universitário terá mais 10 leitos para COVID-19 em Petrolina

O Hospital Universitário-Univasf/Ebserh ampliará o número de leitos de UTI-Covid e dobrará, a partir da próxima segunda-feira (15), sua capacidade de atendimento de 10 para 20 leitos de internação em tratamento intensivo destinados ao acolhimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

 

Os leitos de UTI-Covid são resultados de investimentos massivos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, responsável pela gestão do Hospital Universitário. Assim, toda a estrutura, profissionais e materiais necessários para a ampliação serão mantidos pela Ebserh. Desde o início da pandemia, já foram investidos mais de 6 milhões de reais aplicados em diversas áreas como aquisição de equipamentos, garantia de insumos e contratação de equipes.

 

Até o momento, 527 pessoas com Covid já foram atendidas no HU-Univasf (277 na UTI-Covid da Policlínica do HU). A disponibilização de 10 novos leitos representará um aumento significativo na capacidade de atendimento e um importante reforço na saúde pública do Vale do São Francisco no enfrentamento à pandemia. Conforme ressaltou Kátia Regina de Oliveira, Gerente de Atenção à Saúde do HU-Univasf/Ebserh, “mais do que uma estrutura qualificada, os pacientes poderão contar com uma equipe capacitada, com a expertise e o comprometimento necessários para cuidar das pessoas nesse momento delicado”.

(Ascom/HU)

Compartilhar agora
X